Silício Orgânico

AÇÃO

A ação do Citosil é estritamente física e mecânica, por contato ou ingestão, auxiliando no combate à pragas. Graças à sua alta porosidade, possui alto teor de ação absorvente e suas moléculas se apresentam em formato de agulhas microscópicas e afiadas que se aderem ao corpo dos insetos. 
Essas minúsculas partículas de Citosil aderem ao inseto e ficam presas entre as articulações do exoesqueleto, perfuram seus corpos, absorvendo seus fluídos, causando morte por desidratação. 

PROPRIEDADES

Citosil é um produto com fonte natural de silício, proveniente de carapaças de algas fossilizadas de mais de 12.000 espécies que possuem Silício como seu principal componente.
A utilização de fontes de silício na agricultura vai ao encontro da necessidade de alternativas para um eficiente controle fitossanitário, além da busca por estratégias que ofereçam risco reduzido ao meio ambiente.

BENEFÍCIOS

Quando o silício é absorvido pela planta e depositado na parede da célula vegetal, não se move mais, posteriormente se polimeriza e provoca a formação de uma dupla camada de silício cuticular, ocorrendo enrijecimento da parede, o que traz diversos benefícios já comprovados, seja em fatores abióticos e/ou bióticos.

Sabendo que os insetos só precisam perder apenas 10% de seus fluídos para morrer o Citosil faz com que percam mais do que essa quantidade de líquido, levando em consideração que uma única partícula deste produto pode absorver até 210% de seu próprio peso. 

EFICIENTE

Citosil é um produto orgânico e não tóxico. 

DOSAGENS

Culturas Anuais

500g /100 L água

Culturas Perenes

500g /100 L água

Hortaliças

500g /100 L água